quarta-feira, novembro 30, 2005

Dançando sobre o rio Pinheiros

Todos aqueles carros sobre a ponte Cidade Universitária às 8:30 proporcionam um espetáculo único: eles andam, param, mudam de pista, acendem as luzes de freio, apagam, tudo tão sincronizado... Mesmo assim, parece que as pessoas não ficam muito felizes com essa arte. Esses artistas, viu, nunca estão satisfeitos com suas criações...

terça-feira, novembro 29, 2005

Encera!

Os fãs pirralhos do Good Charlotte afirmam com convicção que a banda tem atitude e qualidade. Logo se vê que, além de oca, a cabeça deles é dura. Deve ser a cera de cabelo. Ou será que é a do ouvido?

domingo, novembro 27, 2005

Lábios Flamejantes também falam a língua do quá

Ontem, Katarina afogou suas mágoas no show do Flaming Lips: bebeu cantou dançou. E ainda foi a estrela quando Wayne Coyne a convidou para cantar com ele e com uma parente próxima da atual Britney Spears. Enquanto aquela vaca era abafada pelo som dos outros instrumentos, todos silenciavam para ouvir Katarina: quá!

Wayne Coyne com bolachas

Papai Noel trouxe pessoalmente o Wayne Coyne e depois mandou entregar a Kim Gordon com sua micro-saia enquanto o Iggy Pop era estrangulado no outro palco. Tudo isso acompanhado por bolachas cream cracker. Serei eternamente grata.

sábado, novembro 26, 2005

Tinha o muro no meio do caminho

E o caminho era o grande sertão do Gui. Para não atrapalhar o itinerário de Riobaldo e Diadorim, decidiu-se por derrubar o muro. O resultado foi a náusea que assolou a todos, culpa desse Sartre e seus causos.

Singularidade

O azulejo na arquitetura civil de Pernambuco - Século XIX - Editora Metalivros

sexta-feira, novembro 25, 2005

Romance em pelúcia cor-de-rosa

Depois de ser bolinado pelo Rafael, Spike, o coelho pop rosa, descobriu sua verdadeira essência. Quando conheceu Geraldo, o Bib-óinc cor-de-rosa, então, não teve mais dúvidas: estava apaixonado. Desde que a paixão foi correspondida, os dois são vistos juntos pelos cantos da casa. Katarina, a patinha recém saída do ovo, está chocada. No momento ela faz sessões de análise, mas a psicóloga diz que a recuperação vai ser demorada porque até agora a paciente só soube dizer a mesma coisa: quá-quá-quá...

quinta-feira, novembro 24, 2005

Provando Rousseau

Papai Noel, esquece o passômetro: eu quero uma tortura personalizada para quem me impediu de ouvir Built to spill antes de dormir. O evento deve ocorrer no pólo norte, com participação de duendes operários e renas sanguinárias. Agora!

quarta-feira, novembro 23, 2005

Era uma casa muito engraçada

Katarina acaba de ser incorporada à família. Ela chegou em casa e quis assistir Malhação, mas viu que não tinha tv. Quis checar seu email, mas não tinha computador. Quis ouvir uma musiquinha, mas não encontrou um aparelho de som. Além disso, correm boatos de que ela faleceu ao ser violentamente esmagada pelo Rafael, mas os médicos dizem que ela está bem e já respira sem ajuda de aparelhos.

segunda-feira, novembro 21, 2005

Vingança

Se Papai Noel não me dá um passômetro, eu compro um Kent pra me confortar.

domingo, novembro 20, 2005

Senhor Papai Noel...

O Natal está chegando e é hora do senhor avaliar o comportamento das crianças durante o ano.
Depois de passar algum tempo no hospital, de consumir 5 garrafas do famoso repositor hidrolítico que está com uma garrafa nova, de ficar vivendo a base de bolacha de água e sal e maçã, acho que mereço ganhar um passômetro. É que, apesar de ter me alimentado um pouco mal esse ano, acho que fui uma boa menina. Se o senhor me der o passômetro, prometo que no ano que vem serei a melhor e mais saudável menina do mundo. Mas se o senhor não atender o meu pedido, vou contar todos os seus passos e...
O senhor entendeu, né? Espero então que avalie direitinho e não seja injusto.

da sua querida filhinha
Mayara

sábado, novembro 19, 2005

Extra! Descoberto novo elemento!

Elemento: Modernidade
Z= 6 bilhões de seres humanos
A= 5,9742×1024 kg
Estado físico nas condições normais de temperatura: líquido
Ponto de ebulição: instável, podendo ir de -15° a 40° C, conforme região e época do ano
Afinidade eletrônica: relações a longa distância mediadas por aparelhos tecnológicos

Dizem os cientistas que este elemento é derivado de uma mutação ocorrida com o elemento Modernidade, encontrado originalmente na natureza no estado sólido, com sensível diferença no número atômico e no número de massa. Dizem ainda que, devido à imprevisibilidade do elemento, ele pode sofrer novas mutações e gerar outro elemento, podendo ainda, no futuro, ser encontrado naturalmente no estado gasoso.

quinta-feira, novembro 17, 2005

Numa revista feminina...

“Ai, meu Deus, e se papai me pega agora?”

De repente ela se transforma na amazona indomada:

“e avisa que fará uma cavalgada tão selvagem que o gato implorará por misericórdia.”

quarta-feira, novembro 16, 2005

A infância do bicho-homem

É fascinante a relação das crianças de dois anos com a natureza:

_Quê isso?

_É um formigueiro. Tem um monte de formiguinhas aí dentro.

_Óia, elas tão levando o bichão pra lá!

E num momento súbito de solidariedade, o garotinho tenta ajudá-las nessa árdua tarefa. Mas, com o pouco de noção de espaço que já tem, percebe que o bichão (na verdade uma simples abelha operária) nunca vai passar pela minúscula entrada. Incrédulo com a estupidez das formigas, ele vai lá, cobre o buraquinho com um montinho de terra e diz, satisfeito com a sua perspicácia:

_Pronto, cabô!

Assim começa todo o desequilíbrio ecológico causado pelas mãos gananciosas do homem.

terça-feira, novembro 15, 2005

Metamorfoses

Mamãe já não é mais a mesma. Ela tem se comportado como brotinho durante todos esses dias: fica horas inerte sob o sol usando um biquíni verde. Mais um pouco d’água e ela começa a fazer fotossíntese.

domingo, novembro 13, 2005

Conto-pílula de mistério e suspense

Nimesulida andava a passos largos pelas gôndolas da drogaria quando foi abordada por Pseudoefedrina. Esta pediu uma informação: onde estava Cloridrato de Sertralina. Nimesulida vacilou. O que aquela pseudosubstância queria com ele? Nisso passa Loratadina e sussurra algo em seu ouvido. Nimesulida sorri maquiavelicamente, continua andando e deixa Pseudoefedrina com bloqueios na neurotransmissão serotonérgica.

quinta-feira, novembro 10, 2005

Ah, o que nos falta...

Tenho res material demais e res pensante de menos. Espinoza me confundiria com uma esponja, mas ainda assim diria que sou Deus.

quarta-feira, novembro 09, 2005

Manifesto pós-moderno



Que luz, o quê: eu quero dinheiro!

segunda-feira, novembro 07, 2005

Bianca Exótica é tímida, mas tem presença de palco. Para não arriscar, deixa sua amiga comandar o show, afinal só ela conhece o Rodinêi, o Uóshinto e a Jenifi, sabe que quem é moderno vai para o Atari e afirma, com toda certeza, que ta amarrada com Deus. As duas gostariam de ser brotinhos, mas falta um pouco de estrógeno e progesterona.